(11)4541-4187 / 4541-4191

O que é Educação por Princípios?

É um método de educação que libera o potencial do indivíduo, forma caráter cristão, constrói uma erudição baseada numa cosmovisão cristã e habilita líderes servidores.

Nossa metodologia de ensino consiste na Educação por Princípios. Isso não significa apenas ensinar a Bíblia para a criança ou temas do cristianismo mas consiste em oferecer um processo de treinamento e desenvolvimento da criança á luz da Palavra de Deus para toda a sua vida.

A diferença entre a Escola Secular Escola com E.P. (Educação por Princípios) é que na escola secular o aluno apenas reproduz um conhecimento para serem avaliados por provas, o aprendizado fica de responsabilidade do professor que fica preso a um conteúdo curricular engessado e baseado nos planos de aula de outro.

Na Educação por Princípios o aluno produz através do entendimento reflexivo, ele é um aluno pesquisador, compreende os princípios e conceitos e raciocina por si só. O professor é um currículo vivo que servirá como um facilitador para o incentivo à pesquisa e desenvolvimento do aprendizado.

Além de toda a grade curricular exigida pelo MEC, todos os períodos terão disciplinas complementares como: Informática, Musicalização, Artes, Inglês, Ensino Bíblico e Educação Física abordadas de acordo com os Princípios da Palavra de Deus.

Conteúdo Curricular

Nosso foco na Ed. Infantil é proporcionar o desenvolvimento:
1 Linguagem oral e escrita ( elaboração e leitura de textos em sala de aula)
2 Raciocínio Lógico Matemático ( situações do cotidiano)
3 Socialização (toda criança deve ser relacionar de maneira saudável e ter um comportamento socialmente aceitável)
4 Psicomotricidade (equilíbrio, lateralidade, pular, correr, desenvolver a potencialidade motora da criança)
Rua Rio Branco, 723 - Centro - Mauá
Cep: 09310-110 - São Paulo